PERFIL DO CONSUMIDOR DE AÇÚCAR ORGÂNICO

Autores

  • Renata Anceschi Mestranda FCAV/ Unesp – Jaboticabal
  • Edgard Monforte Merlo Professor associado da FEARP/USP e participante do programa de mestrado professional de administração de agronegócios da FCAV/UNESP
  • Natália Ferro de Grava Mestranda FCAV/Unesp – Jaboticabal https://orcid.org/0000-0001-8111-3418
  • Glaucia Aparecida Prates Professora formadora da UNIVESP e RDIDP da UNESP https://orcid.org/0000-0002-8916-3441

DOI:

https://doi.org/10.33635/sitefa.v5i1.198

Palavras-chave:

ALIMENTO ORGÂNICO, AÇÚCAR ORGÂNICO, PERFIL DO CONSUMIDOR, ESCOLARIDADE, PODER AQUISITIVO

Resumo

O objetivo desse trabalho foi identificar o perfil do consumidor de açúcar orgânico. As definições de um alimento orgânico foram detalhadas conforme legislação específica. Foi realizada uma pesquisa com abordagem predominantemente quantitativa e utilizado um levantamento exploratório com a utilização de survey on line. Como resultado dos dados coletados pela pesquisa realizada com 282 entrevistados por link compartilhado e com 16 perguntas, foi possível identificar que o consumidor de açúcar orgânico tem elevado grau de escolaridade e a renda média está entre 3 e 6 salários-mínimos. Além disso, o consumidor de açúcar orgânico prefere o tipo de açúcar denominado demerara e não reside sozinho.

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Publicado

16/12/2022

Como Citar

Anceschi, R., Merlo, E. M., Grava, N. F. de, & Prates, G. A. (2022). PERFIL DO CONSUMIDOR DE AÇÚCAR ORGÂNICO. SITEFA, 5(1), 287–296. https://doi.org/10.33635/sitefa.v5i1.198

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