MARKETING: conceitos e aplicabilidades
DOI:
https://doi.org/10.33635/sitefa.v8i1.377Palavras-chave:
marketing; valor; marca.Resumo
O termo Marketing é muito utilizado no segmento de negócios no Brasil, contudo ele se origina do inglês que traduzido seria “mercadologia”. Entretanto, o conceito de Marketing significa mais do que isso, é a ação no mercado, algo mais dinâmico do que a tradução apresenta. No entanto, o significado apresentado pela American Marketing Association descreve o marketing como sendo uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, parceiros e a sociedade no geral. Dessa forma, buscaremos relacionar o marketing utilizado pelas empresas e a forma que ele as impulsione no mercado, visto que a utilização de tal ferramenta é necessária dentro de uma empresa. Chief Executive Officer, ou (CEO’s) - diretor-presidente - Reconhecem que o marketing desempenha um papel fundamental na criação de marcas sólidas e na fidelização de clientes leais, ativos e intangíveis, que agregam significativamente ao valor de uma empresa. Com base nesse estudo, poderemos concluir como foi o resultado de uma boa e uma má campanha de marketing feita pelas marcas e assim admitir o poder de influência dessas campanhas no público consumidor.
