MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS: como o LinkedIn da NovaPR engaja colaboradores e público externo?
how does NovaPR’s LinkedIn engage employees and external audiences?
DOI:
https://doi.org/10.33635/sitefa.v7i1.286Palavras-chave:
LinkedIn, marketing digital, netnografia, redes sociaisResumo
O objetivo geral da presente pesquisa é analisar de que forma a agência de comunicação NOVA PR utiliza o marketing digital para engajar o público interno e externo da rede social LinkedIn, bem como compreender as estratégias digitais adotadas nessa plataforma. Para tal, utilizou-se a Netnografia como método de pesquisa. A análise ocorreu de primeiro de outubro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024. Os principais resultados apontaram que: (a) a NOVA PR possui um perfil sólido e atualizado na plataforma, além de fiéis e ativos de seguidores. (b) foram publicadas cotidianamente postagens com tom amigável sobre temas institucionais, como: premiações, novos clientes, aniversário da agência, entre outros; (c) pode-se afirmar que no recorte das 18 postagens citadas neste trabalho, a percepção da fan base quanto à companhia é positiva e foram registradas 33.616 impressões, 1.597 reações, 1.013 cliques, 117 comentários e 45 compartilhamentos; (d) notou-se a utilização de poucas hashtags por post, em geral cerca de três, como: #ClienteNOVA #NovaPR #PR #digital #conteúdo; (e) durante o período analisado foram registrados apenas dois vídeos.
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