A INTEGRAÇÃO DOS INTERCÂMBIOS VIRTUAIS NA EDUCAÇÃO VOCACIONAL: alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33635/sitefa.v7i1.310

Palavras-chave:

Educação vocacional, Inclusão, Intercâmbios virtuais, Internacionalização, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Resumo

Este artigo explora a integração dos intercâmbios virtuais na educação vocacional, destacando sua contribuição para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente os ODS 4, 8 e 10. Por meio de uma revisão bibliográfica e estudos de caso, este trabalho evidencia como essas práticas educacionais promovem uma educação inclusiva e de qualidade, preparam os alunos para um mercado de trabalho globalizado e contribuem para a redução das desigualdades. Exemplos práticos, como os Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs) do Centro Paula Souza, são analisados para ilustrar os benefícios dos intercâmbios virtuais. Destaca-se a necessidade de investimentos em infraestrutura tecnológica e capacitação de docentes para maximizar os impactos positivos dessas iniciativas. Sugestões para gestores educacionais e para pesquisas futuras também são discutidas.

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Publicado

20/10/2024

Como Citar

Ferro, P. de S. . (2024). A INTEGRAÇÃO DOS INTERCÂMBIOS VIRTUAIS NA EDUCAÇÃO VOCACIONAL: alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável . SITEFA, 7(1), e7112. https://doi.org/10.33635/sitefa.v7i1.310

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