FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
DOI:
https://doi.org/10.33635/sitefa.v8i1.335Palavras-chave:
: ensino técnico; matemática financeira; tecnologias digitais.Resumo
Levando-se em conta a importância das tecnologias digitais no processo de construção do conhecimento, o trabalho em questão analisa a relevância do uso de ferramentas digitais no ensino da matemática financeira em cursos técnicos, destacando como essas tecnologias podem tornar o aprendizado mais significativo e contextualizado. A metodologia de pesquisa foi baseada em levantamento bibliográfico e documental, com base em autores das áreas de educação, matemática aplicada a finanças e tecnologias educacionais, além de documentos oficiais como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e diretrizes do Banco Central do Brasil sobre educação financeira. Com base no trabalho realizado, conclui-se que o uso de ferramentas digitais no ensino da matemática financeira contribui para a contextualização dos conteúdos e promove um aprendizado mais significativo e duradouro.
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