O IMPACTO DA COVID-19 NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS EMPRESAS: estudo multicasos em três empresas
DOI:
https://doi.org/10.33635/injimi.v1i01.326Keywords:
marketing digital; mídias sociais; estratégia; covid-19.Abstract
O objetivo central deste estudo foi investigar se os impactos sofridos pelos negócios, especificamente das empresas ALPHA, BETA e GAMA, devido à pandemia da Covid-19, resultaram em um direcionamento maior para as estratégias de marketing digital, assim como analisar quais foram as principais ferramentas digitais utilizadas. Utilizou-se o método de estudo multicasos para se analisar as empresas ALPHA, BETA e GAMA no que tange à utilização do marketing digital. Os principais resultados apontaram que: (a) as empresas analisadas, durante a pandemia, investiram mais em marketing digital, redes sociais e e-commerce para alavancarem seus negócios, os quais trouxeram resultados positivos para estas empresas; (b) as estratégias de marketing digital têm melhor custo benefício em relação as realizadas pelo marketing tradicional; (c) por meio dos veículos de comunicação na Internet – mídias digitais –, é possível gerar um relacionamento mais próximo e duradouro entre a marca e o seu público-alvo; (d) à medida que a estratégia de marketing passa do tradicional para o digital, muitos clientes e potenciais clientes começaram a participar da promoção das marcas das empresas e a interagir com as marcas por meio das redes sociais (Facebook, Instagram etc.).
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