VIII Simpósio de Tecnologia Fatec Sertãozinho (SITEFA)

06/05/2025

Sobre o Simpósio de Tecnologia da Fatec Sertãozinho (SITEFA)

A VIII edição do SITEFA ocorrerá presencialmente, nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2025, seja para a modalidade palestras e oficinas, como  para a apresentação dos artigos completos e resumos simples. O tema que permeia essa edição é “Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade Industrial: preparando-se para a COP30”

Os autores dos melhores artigos do VIII SITEFA (trabalhos mais bem avaliados pelos pareceristas) serão convidados a publicar na International Journal of Inovation in Management And Industry - Revista Internacional de Inovação em Gestão e Indústria, em sistema  fast-track (esses artigos recebem um olhar prioritário e tramitam de uma forma mais ágil). A publicação na revista será feita por meio de novo processo de submissão a ser realizado pelos autores, conforme normas da revista, disponíveis através do link: 

https://publicacoes.fatecsertaozinho.edu.br/remfast/about/submissions

Nessa perspectiva, com o objetivo principal de integrar alunos, docentes, pesquisadores, empresas e acadêmicos para disseminação do conhecimento, as áreas e subáreas disponíveis para submissão dos artigos são:

A1. Gestão de Operações e Processos de Manufatura (GOPM)

S1: Sistemas de Produção e Operações

S2: Planejamento, Programação e Controle da Produção

S3: Projeto de Fábrica

S4: Ergonomia

S5: Gestão da Cadeia de Suprimentos

S6: Sistemas Integrados de Gestão

S7: Indústria 4.0

S8: Qualidade e Produtividade

 

A2.  Gestão de Tecnologias da Informação (GTI)

S1: Planejamento e Gestão Estratégica da TI

S2: Sistemas de Informação Contábeis

S3: Retornos de Investimentos

S4: Gestão de Risco em TI e Compliance

S5: Transformação Digital e Aplicação da TI à Gestão da Informação e do conhecimento

S6: Tecnologias e Sistemas de Informação na Sociedade

S7: TI e Sistemas de Indicadores de Desempenho

S8: Processos de TI e Controle e Rastreabilidade

S9: Processo Decisório e as Tecnologias de Apoio à Tomada de Decisão

S10: Governança Corporativa e Gestão de Informação

S11: Segurança da Informação e LGPD

S12: Data Science & Analytics.

S13: Tendências Tecnológicas e Indústria 4.0

 

A3.  Gestão da Manutenção e Processos Industriais (GEMAPI)

S1: Projeto de Fábrica e de Instalações Industriais

S2: Processos de Fabricação

S3: Planejamento e Controle de Manutenção

S4: Gestão da Manutenção Industrial

S5: Segurança do Trabalho

S6: Elementos de Máquina e Simulação da Produção

S7: Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos

S8: Ensaios não Destrutivos

S9: Gestão Ambiental, Recursos Naturais e Ecoeficiência

S10: Sistemas Térmicos

S11: Manutenção de Instalações Elétricas e Eficiência Energética

S12: Confiabilidade e Análise de Falhas

S13: Manutenção de Máquinas Térmicas

S14: A Manutenção Industrial e a Gestão da Qualidade

S15: Outros Temas de Interesse em Manutenção Industrial

  

A4. Gestão de Sistemas Mecânicos e Industriais (GESMI)

S1: Indústria 4.0

S2: Gestão dos Projetos e Processos Mecânicos

S3: Segurança no Setor Mecânico

S4: Processos de Fabricação

S5: Elementos de Máquinas e Ensaios Mecânicos

S6: Processos de Soldagem

S7: Metalurgia e Processos de Soldagem

S8: Gestão de Recursos Naturais, Resíduos Industriais e Poluição Ambiental

S9: Sistemas Termo-Fluido-Dinâmicos

S10: Processos de Fabricação Mecânica

 

A5.  Automação e Controle Processos (ACP)

S1: Indústria 4.0

S2: Sistemas Integrados de Manufatura

S3: Inteligência Artificial

S4: Robótica

S5: Instrumentação

S6: Automação de Processos Industriais

S7: Domótica

S8: Interfaces Homem Máquina (IHM)

S9: Automação Agrícola

 

A6.  Gestão Estratégica de Negócios (GEN)

S1: Estratégica: abordagens e tipologias

S2: Pensamento e Planejamento Estratégico

S3: Planejamento e Processo Decisório

S4: Análise Ambiental e Gestão da Mudança Organizacional

S5: Estratégias de Internacionalização dos Negócios

S6: Modelos de Estrutura Organizacional

S7: Arranjos Produtivos Locais - APLs

S8: Startups, Inovação, Produtividade e Competitividade

  

A7. Comportamento Organizacional e Gestão Estratégica de Pessoas (COGEP)

S1: Carreira e Gestão Estratégica de Talentos

S2: Liderança e Clima Organizacional

S3: Gestão de Competência nas Organizações

S4: Cultura Organizacional

S5: Comprometimento, Satisfação e Motivação no Trabalho

S6: Estilos de Liderança

S7: Comunicação Assertiva

S8: Negociação e Gestão de Conflitos

S9: Emoções e Felicidade no Trabalho

S10: Qualidade de Vida no Trabalho

S11: Práticas de Remuneração e Recompensas nas Organizações

S12: Reconfiguração e Flexibilização do Trabalho

 

A8.  Gestão de Custos e Contábil nas Organizações (GECCO)

S1: Controladoria e Contabilidade Gerencial

S2: Contabilidade Financeira nas Organizações

S3: Auditoria e Perícia Contábil

S4: Contabilidade Pública, Privada e no Terceiro Setor

S5: Teoria e Evolução histórica da Contabilidade

S6: Gestão tributária nas Organizações

S7: Ensino, Pesquisa e Ética Profissional em Contabilidade

S8: Planejamento e Gestão de Custos

S9: Outros Temas Emergentes em Contabilidade

 

A9. Diversidade, Etnia e Cultura nas Organizações (DECO)

S1: Relação de trabalho e de poder nas organizações

S2: Transformação digital nas organizações

S3: Consumo e Sociedade

S4: Consumo e Cultura

S5: Diversidade e desigualdades de Gênero nas Organizações

S6: Assédio nas Organizações

S7: Liderança Feminina nas Organizações

S8: Etnia, Gênero e Classe Social

S9: Estereótipos de Gêneros e Preconceito nas Organizações

 

A10. Gestão Ambiental e Economia Verde (GAEV)

S1: Gestão e Inovação Tecnológica

S2: Cadeias Produtivas e Logística Reversa

S3: Economia Circular e Sustentabilidade

S4: Responsabilidade Socioambiental Corporativa

S5: Economia Verde e Sustentabilidade

S6: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Indústria

S7: Certificação Ambiental

S8: Parques Tecnológicos e Arranjos Produtivos

S9: Produção mais limpa

S10: Outros Temas Emergentes e de Interesse em Gestão Ambiental

 

A11.  Gestão de Marketing (GMKT)

S1: Análise e Gestão Mercadológica

S2: Comportamento do Consumidor Individual e Organizacional

S3: Segmentação e Posicionamento de Mercado

S4: Gestão de Produtos e Marcas e Embalagens

S5: Preços e Análise de Valor para o Consumidor

S6: Canais de Distribuição

S7: Gestão da Promoção, Comunicação e Relacionamentos

S8: Relacionamento com os Clientes

S9: Marketing de serviços

S10: Plano de Marketing

S11: Marketing Verde e Institucional

S12: Marketing Cultural

S13: Marketing Social

S14: Outros Temas de Tendências e Interesse em Marketing

 

A12. Educação (EDU)

S1: Educação Escolar

S2: Educação Especial

S3: Pedagogia Hospitalar

S4: Pedagogia Empresarial

S5: Educação Infantil

S6: Administração Escolar

S7: Coordenação Pedagógica

S8: Orientação Educacional

S9: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

S10: Educação Inclusiva

 

A13. Multidisciplinar (MU)

S1: Contempla trabalhos que envolvam várias áreas acima relacionadas.

 

A14. Ciências Humanas (CH)

S1: Contempla trabalhos relacionados ao tema do evento, oriundos das subáreas das Ciências Humanas.

 

[1] Anais é o termo utilizado para a coleção dos trabalhos científicos publicados anualmente no contexto do simpósio.

[2] Identificador digital único, que distingue cada acadêmico/pesquisador e, por isso, resolve o problema da ambiguidade de autores.

[3] Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas.

[4] Identificador único para artigos, anais e outras publicações e serve para identificar a produção científica, assim como, facilitar a contagem de citações entre outras melhorias.

 

Histórico das edições anteriores do SITEFA

O SITEFA foi organizado, inicialmente, diante da emergente necessidade de implementação de eventos acadêmico científicos e culturais, na Fatec Sertãozinho, que atendesse às necessidades de sua comunidade acadêmica, interna e externa, local e regional.

A segunda edição do evento foi organizada considerando-se a continuidade do evento, de periodicidade anual, todos os prós e a amplitude do I SITEFA.

Na terceira edição, realizada on-line em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19, com o evento já consolidado nos âmbitos local, regional e, inclusive, nacionalmente, demonstrado por meio da significativa participação de autores, pareceristas, instituições etc. de vários estados que estiveram presentes nos simpósios anteriores, firmou-se a periodicidade do evento, houve a contribuição com a divulgação do conhecimento científico e tecnológico das pesquisas realizadas nos programas de graduação e pós-graduação, além de ter tido a participação de palestrantes internacionais. O tema do III SITEFA foi “O uso da tecnologia no compartilhamento de experiências e na aproximação entre as pessoas" e remeteu a toda situação que vivenciamos por conta do afastamento social ocasionado pela pandemia oriunda da Covid-19. Foi uma edição recheada de conquistas, tais como a indexação dos anais do evento no google acadêmico, a inserção do ORCID ID, o registro do ISSN 2675-7540 e, ainda, o DOI.

O IV SITEFA também foi realizado on-line e teve o objetivo de abarcar temas contemporâneos relacionados às áreas dos cursos oferecidos pela Fatec Sertãozinho, em um contexto de desafios e conquistas, com um repertório riquíssimo de palestras e com a submissão de 42 artigos, sendo 35 aprovados para apresentação e publicação nos anais do evento, após todos os trâmites que se fizeram necessários para  as avaliações  em  duplo-cego  (blind  review),  além  do  rigor  nas  avaliações  finais  para  o processo de publicação.

O V Simpósio de Tecnologias da Fatec de Sertãozinho (SITEFA) possuiu como tema “Transformação digital e gestão sustentáveis nas organizações: o papel das comunidades acadêmicas, empresariais e governamentais” e teve como objetivo principal a integração de alunos, docentes, empresas e acadêmicos para disseminação do conhecimento das áreas e subáreas disponibilizadas para submissão de artigos completos.

No VI SITEFA mantivemos as áreas de submissão de artigos e, com o tema “O compromisso da ciência e da tecnologia como estratégia de desenvolvimento para a sociedade” foram recebidas contribuições de pesquisadores que compartilharam os conhecimentos de suas pesquisas, em todos os níveis do conhecimento, desde a graduação à pós-graduação.

A VII edição do SITEFA foi presencial para cursos, palestras e oficinas, assim como  para a apresentação dos trabalhos.  O tema  “Os impactos do uso da Inteligência Artificial (IA) nas práticas empresariais e industriais” instigou debates e pesquisas contemporâneas em todos os níveis de ensino, pesquisa e extensão, nos âmbitos acadêmicos e empresariais. Para tanto, implementou-se novas áreas de pesquisa, além daquelas já existentes: Educação, Ciências Humanas e Multidisciplinar.

Condições para submissão – diretrizes para os autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A submissão pode ser original ou artigo de revisão, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento, revista, livro ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". A responsabilidade do plágio é única e exclusivamente dos autores, em consonância com o que dispõe a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word DOCX. Não é permitido o envio de documentos em outros formatos, como .PDF ou .INDD.
  • URLs nas referências foram informadas sempre que o material consultado for de acesso on-line. Todas as referências dos materiais on-line devem constar Disponível em: link. Acesso em: dia mês ano.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas normas para submissão, avaliação e publicação de artigo. Foi utilizado o modelo/template do SITEFA.
  • O nome do/dos autores foi/foram removidos(s) do texto do trabalho e das propriedades do arquivo. (menu arquivo/propriedades no MS Word). Para mais informações sobre como remover, acesse o link https://publicacoes.fatecsertaozinho.edu.br/remfast/libraryFiles/downloadPublic/32.
  • Os nomes somente devem ser inseridos no trabalho quando solicitada a versão final (corrigida).
  • O nome do arquivo do trabalho deve conter no máximo 20 caracteres e não deve fazer nenhuma menção ao nome de seus autores. Exemplo de nome de arquivo inválido: "Trabalho_Rita.docx".
  • É permitida a reprodução parcial dos trabalhos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência.
  • Os trabalhos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores.
  • A submissão dos trabalhos pressupõe o conhecimento dos termos explicitados nas normas para submissão, avaliação e publicação de trabalho e condiciona a aceitação de suas condições.
  • O trabalho deverá ser feito conforme modelo/template devidamente configurado, disponível para download e deve possuir no mínimo 8 e, no máximo, 11 páginas, incluindo-se as referências e agradecimentos (se houver).
  • As páginas devem ser padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e devem ser configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.
  • A numeração de páginas deve ser feita em algarismos arábicos, a paginação é colocada a partir da primeira folha do trabalho, no canto superior direito, em letra 10, Times New Roman.
  • Os autores devem possuir cadastro no Open Researcher and Contributor ID (ORCID). Se o autor não possuir o cadastro, poderá ser realizado no link https://orcid.org/ . A criação do ORCID iD é gratuita e, após o cadastro, a identificação deverá ser inserida em metadados.
  • Custo da publicação - se o artigo for aprovado para publicação, será cobrada a Article Processing Charges (APC) ou Taxa de Processamento de Artigos, também conhecida como taxa de publicação, que deve ser pago mediante boleto bancário no valor de R$ 70,00 (setenta reais - valor de 2025), para a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). Os autores que tiverem seus artigos aprovados serão informados sobre a necessidade desse pagamento, somente após a aprovação do artigo, como condição para que ele seja publicado. Ressalta-se que o SITEFA não faz cobrança de Article Submission Charges (ASC) ou Taxa de Submissão de Artigo, mas somente Article Processing Charges (APC) para cobrir os custos de manutenção periódica que os anais do SITEFA possuem. Link para o pagamento da taxa de publicação: https://portal.fundacaofat.org.br/cursos/simposio-de-tecnologia-sitefa
  • Termo de originalidade - os autores declaram estar cientes sobre as normas de publicação no Simpósio de Tecnologia (SITEFA), que orienta sobre as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para não fazer o uso do plágio. Portanto, são os únicos responsáveis pelas consequências legais cabíveis em caso de detectado PLÁGIO (Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20 de fevereiro de 1998, Seção I, pág. 3) e assumem integralmente quaisquer tipos de consequências, em quaisquer âmbitos, oriundas da publicação do artigo.
  • Divulgação do nome e dados de empresas, organizações, pessoas entre outros – os autores são os únicos responsáveis pela divulgação de nomes, dados, informações, ilustrações, tabelas e demais dados de empresas, organizações, pessoas etc. Têm ciência de que essas divulgações precisam de autorização formal.

Processo de avaliação pelos pares

De início será feita uma análise dos artigos antes de submetê-los ao Conselho Editorial. Nessa análise, serão considerados aspectos como: escopo do artigo, formatação, apresentação do artigo segundo as normas do evento, correta citação dos autores e respectivas referências, qualidade das tabelas e ilustrações entre outros aspectos que forem considerados necessários.

Tendo sido aprovado na etapa anterior, em seguida o Conselho Editorial e os pareceristas analisarão aspectos como: coerência metodológica, significância dos resultados obtidos, consistência na conclusão entre outros aspectos qualitativos e quantitativos do artigo.

No que diz respeito aos pareceristas, o artigo será enviado para, no mínimo,  dois pareceristas, por meio do processo de avaliação pelos pares, em sistema de avaliação duplo-cego (double blind review), sendo que esses não comporão o conselho editorial da respectiva edição do evento, podendo, inclusive, ser docentes de outras instituições de ensino, ou seja, avaliadores externos (especialmente quando se tratar de artigos oriundos de docentes internos).

 Periodicidade

O SITEFA é um periódico anual, de submissão e publicação com cronograma estabelecido no manual do autor.

Política de Acesso Livre

Esse periódico oferece acesso totalmente livre e imediato ao seu conteúdo.

Portal de periódicos

O portal utiliza o Open Journal Systems (OJS), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de periódicos desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença General Public License (GNU).

Custo de publicação

Se o artigo for aprovado para publicação, será cobrada a Article Processing Charges (APC) ou Taxa de Processamento de Artigos, também conhecida como taxa de publicação, que   deve ser pago mediante boleto bancário no valor de R$ 70,00 (setenta reais - valor de 2025), para a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). Os autores que tiverem seus artigos aprovados serão informados sobre a necessidade desse pagamento, somente após a aprovação do artigo, como condição para que ele seja publicado. Ressalta-se que o SITEFA não faz cobrança de Article Submission Charges (ASC) ou Taxa de Submissão de Artigo, mas somente Article Processing Charges (APC) para cobrir os custos de manutenção periódica que os anais do SITEFA possuem.

Link para o pagamento da taxa de publicação:

https://portal.fundacaofat.org.br/cursos/simposio-de-tecnologia-sitefa

Arquivamento

Esse periódico utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e as permite criar arquivos permanentes do periódico para a preservação e restauração.

Programa antiplágio

O periódico utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo (Crossref Similarity Check), desenvolvido pela Turnitin® para verificação antiplágio. Nesse sentido, as submissões em que sejam identificados índices de não originalidade serão rejeitadas.

Os pareceristas podem usar programas de software de verificação de similaridade de conteúdo para verificação antiplágio. Nesse sentido, as submissões em que sejam identificados índices de não originalidade serão rejeitadas.

Declaração de Direito Autoral 

Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem Simpósio de Tecnologia (SITEFA) da Fatec Deputado Waldyr Alceu Trigo, de Sertãozinho - SP - Brasil e seguem o padrão de licenciamento Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos. 

 Política de Privacidade 

Os nomes e endereços informados nesse periódico serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Links para acesso ao manual do autor, modelo do artigo e dos slides para apresentação

Manual do autor

Modelo do artigo

Modelo dos slides de apresentação

INSTRUÇÕES PARA AS APRESENTAÇÕES DOS ARTIGOS NAS SESSÕES TEMÁTICAS

Os autores deverão estar nas salas temáticas de apresentações com antecedência mínima de 10 minutos ao horário programado.

Os locais e horários de cada apresentação serão disponibilizados até o dia 30 de setembro, no site do evento.

A apresentação do artigo deverá ser oral, por meio de slides/power point (modelo/template disponível no site do evento) e o tempo total é de 10 minutos por artigo.

Será mediada por dois docentes da Fatec Deputado Waldyr Alceu Trigo, de Sertãozinho-SP-Brasil.

Data de apresentação: 03 de outubro de 2025.

Horários:

  • Matutino: não haverá apresentações
  • Noturno: das 19h às 22h

Quadro 1 – Cronograma para submissão e publicação dos artigos nos anais do VIII Sitefa

FASES

DATAS

PROCEDIMENTOS

RESPONSÁVEIS

1

22/04/2025 a 15/06/2025*

Chamada para submissão dos trabalhos

Conselho Editorial

2

Fluxo contínuo até 15/07/2025

Análise dos trabalhos submetidos ao Conselho Editorial

Conselho Editorial

3

Fluxo contínuo até 15/07/2025

Análise dos trabalhos submetidos ao Conselho Consultivo

Conselho Consultivo

Pareceristas

4

Fluxo contínuo até 01/08/2025

Devolução dos trabalhos aos autores para correções

Editora responsável

Desenvolvedor do sistema

5

Fluxo contínuo até 08/08/2025

Devolução dos trabalhos revistos pelos autores

Autores

6

Fluxo contínuo até 15/09/2025

Avaliação final dos trabalhos aprovados

Editora responsável

Desenvolvedor do sistema

7

Até 30 de setembro

Divulgação dos horários das apresentações no site do Sitefa

Editora responsável

Desenvolvedor do sistema

8

03/10/2025

Apresentações dos trabalhos no Sitefa – salas temáticas – período noturno

Autores

Mediação dos docentes

9

Novembro/2025 a Março/2026

Editoração dos Artigos para os anais científicos do Sitefa

Editora responsável

10

Até 31/03/2026

Publicação dos anais

Editora responsável

Desenvolvedor do sistema

Observação: *em caso de prorrogação da submissão, os prazos de cada etapa serão igualmente prorrogados.

Fonte: Comitês organizador e científico do VIII SITEFA (2025)

 

Equipe editorial

* Informações atualizados dia 27/11/2024

VII Simpósio de Tecnologia da Fatec de Sertãozinho (SITEFA)

2024 – Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Sertãozinho – SP – Brasil

ISSN on-line: 2675 7540

DOI: 10.33635/sitefa.v7i1

 

Editora responsável

 Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

 

Mestra de cerimônia

 Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

 

Comitê Organizador

Adrielli de Souza e Silva

Prof. Me. Antonio Carlos Muniz Ventura Junior

Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto

Prof. Dr. Evaldo Ferezin

Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

Prof. Dr. Fernando Frachone Neves

Prof. Me. João Paulo Sachetto

Juliana Petri da Rocha David

Profa. Me. Mara Regina Mellini Jabur

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

Profa. Me. Marina Claudia Brustello Saran

Prof. Dr. Maurício Angeloni

Prof. Dr. Otávio Contart Gamboni

Profa. Esp. Raquel Gomes Meirelles

Profa. Dra. Rosamel Melita Muñoz Riofano

 

Comitê Científico

Prof. Me. Antonio Carlos Muniz Ventura Junior

Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto

Prof. Dr. Evaldo Ferezin

Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

Prof. Dr. Fernando Frachone Neves

Prof. Me. João Paulo Sachetto

Profa. Me. Mara Regina Mellini Jabur

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

Profa. Me. Marina Claudia Brustello Saran

Prof. Dr. Maurício Angeloni

Prof. Dr. Otávio Contart Gamboni

Profa. Esp. Raquel Gomes Meirelles

Profa. Dra. Rosamel Melita Muñoz Riofano

 

Comitês de apoio e executor – docentes

 Prof. Me. Adriano Marcelo Litcanov

Prof. Dr. Alessandro Fraga Farah

Prof. Me. Alexandre de Souza Fernandes

Prof. Me. Antônio Carlos Muniz Ventura Júnior

Prof. Dr. Avelino Palma Pimenta Júnior

Profa. Me. Brianda Rangel Franscisco

Prof. Esp. Bruno dos Santos Melgarejo Passos

Profa. Me. Cassia Regina Bianchini Teixeira

Prof. Dr. Celso Luiz Franzotti

Prof. Me. Clésio Aparecido Marinho

Prof. Me. Clóvis Santa Fé Júnior

Prof. Dr. Diógenes Bosquetti

Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto

Prof. Me. Edmar Lucas Leone

Prof. Me. Edmilson Antonio Sarni

Prof. Dr. Eduardo Luiz de Godoi

Profa. Dra. Eunice Palma

Prof. Dr. Evaldo Ferezin

Prof. Me. Fábio Arruda Massaroto

Prof. Esp. Fernando Henrique Dias

Prof. Dr. Fernando Rodrigues de Amorim

Profa. Dra. Flavia Vancim Frachone Massa

Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

Prof. Dr. Fernando Frachone Neves

Prof. Dra. Gabriela Souza Assis Ferreira

Prof. Me. Giancarlo Pessoa de Jesus

Prof. Me. Gilberto Cesar Ortolan Bellini

Profa. Dra. Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro

Profa. Dra. Isabel Cristina Rodrigues Cestari

Prof. Dr. Jean Miler Scatena

Prof. Me. João Paulo Sachetto

Prof. Dr. José Roberto Garbin

Prof. Dr. Juliano Endrigo Sordan

Prof. Me. Leandro Momente Almada

Prof. Me. Leandro Vila Torres

Prof. Me. Lucas Henrique dos Santos

Prof. Me. Luciano Bergamo

Prof. Me. Luis Carlos Geron

Prof. Dr. Luiz Rodrigo Bonette

Profa. Me. Mara Regina Mellini Jabur

Prof. Dr. Marcelo Caetano Oliveira Alves

Prof. Dr. Maurício Angeloni

Profa. Me. Márcia Aparecida Gomes

Prof. Me. Marcelo Martins Laffranchi

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

Prof. Me. Mariela Zebian Bassetti Ferreira

Profa. Me. Marina Claudia Brustello Saran

Prof. Me. Mírian Isabel Junqueira Sarni

Profa. Me. Mônica C. Servidoni

Prof. Dr. Odair Silva Soares

Prof. Dr. Omar Maluf

Prof. Dr. Otávio Contart Gamboni

Prof. Dr. Pedro Augusto Fernandes Pereira

Prof. Dr. Péricles Bosquetti

Profa. Dra. Priscilla de Souza Ferro

Prof. Me. Renato Leandro Taguchi

Prof. Dr. Richardson Leandro Nunes

Prof. Dr. Rodrigo Ricardo

Profa. Me.  Roberta Angela da Silva

Profa. Dra. Rosamel Muñoz Riofano

Prof. Esp. Rogério Ap. Miranda

Profa. Me. Silvânia Soares da Silva Santos

Profa. Dra. Simoni Maria Gheno

Profa. Me. Solange Pereira dos Santos Farah

Prof. Me. Vanderlei Luiz Daneluz Miranda

Profa. Me. Valeria Aparecida Martins Ferreira

Prof. Esp. Wagner da Silva Ribeiro

Prof. Me. Wesley Soares Camargo

 

Comitês de apoio e executor – funcionários

 Adrielli de Souza e Silva

Bruno dos Santos Melgarejo Passos

Juliana Petri da Rocha David

Lucimeire Munari Kustro

Raquel Gomes Meirelles

 

Comitês de apoio e executor – alunos

 Joicielle Claudio dos Santos

Talita Caroline Luz

 

Comitê moderador das palestras e mesa redonda

 Prof. Dr. Alessandro Fraga Farah

Prof. Me. Clesio Aparecido Marinho

Prof. Me. Clóvis Santa Fé Júnior

Prof. Dr. Evaldo Ferezin

Prof. Esp. Fernando Henrique Dias

Profa. Dra. Flavia Vancim Frachone Massa

Prof. Dra. Gabriela Souza Assis Ferreira

Prof. Dr. Gustavo Coser Monteiro Dias

Prof. Me. Gilberto Cesar Ortolan Bellini

Profa. Dra. Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro

Prof. Dr. Jean Miler Scatena

Prof. Dr. Juliano Endrigo Sordan

Prof. Me. Leandro Vila Torres

Prof. Me. Luis Carlos Geron

Profa. Me. Márcia Aparecida Gomes

Prof. Me. Marcelo Martins Laffranchi

Profa. Me. Marina Claudia Brustello

Prof. Me. Mírian Isabel Junqueira Sarni

Prof. Dr. Odair Silva Soares

Prof. Dr. Omar Maluf

Prof. Dr. Otávio Contart Gamboni

Prof. Dr. Pedro Augusto Fernandes Pereira

Prof. Esp. Rogério Ap. Miranda

Profa. Me. Silvânia Soares da Silva Santos

Prof. Esp. Wagner da Silva Ribeiro

Prof. Me. Vanderlei Luiz Daneluz Miranda

 

Comitê mediador das apresentações dos artigos

 Profa. Me. Brianda Rangel Francisco

Prof. Dr. Fernando Frachone Neves

Prof. Dr. Gustavo Coser Dias

Prof. Me. Luciano Bergamo

Prof. Dr. Odair Silva Soares

Prof. Esp. Rogério Ap. Miranda

 

Comitê avaliador dos pôsteres (resumo simples)

 Prof. Me. Edmar Lucas Leone

Profa. Me. Silvânia Soares da Silva Santos

 

Cerimonial de abertura

 Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

Prof. Dr. Maurício Angeloni

 

Cerimonial de encerramento

 Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

Prof. Dr. Fernando Frachone Neves

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

 

Pareceristas (internos e externos) – avaliadores dos artigos

Prof. Dr. Adauto Luiz Carrino

Prof. Me. Adriano Marcelo Litcanov

Prof. Me. André Luís Assumpção

Prof. Dr. Alessandro Fraga Farah

Prof. Me. Daniel Rodrigues de Sousa

Eng. Esp. Dejaime Pereira da Silva

Prof. Me. Edmar Lucas Leone

Profa. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno

Prof. Dr. Guilherme Santos Vacchi

Prof. Dr. Gustavo Coser Monteiro Dias

Profa. Dra. Isabel Cristina Rodrigues Cestari

Prof. Me. João Paulo Sachetto

Prof. Esp. Jorge Luis Sarapka

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

Profa. Me. Marina Claudia Brustello Saran

Prof. Me. Mariela Zebian Bassetti Ferreira

Prof. Me. Nelson Luis de Souza Corrêa

Prof. Dr. Otávio Contart Gamboni

Profa. Dra. Patrícia Cristina de Lima

Prof. Dr. Ricardo Zerinto Martins

Prof. Dr. Rodrigo Ricardo

Profa. Me. Roberta Angela da Silva

Profa. Me. Silvânia Soares da Silva Santos

Profa. Dra. Simoni Maria Gheno

Prof. Esp. Wagner da Silva Ribeiro

 

Sistema on-line OJS de submissão e tramitação dos artigos

 Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto – desenvolvedor

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério – administradora

 

Site

 Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto – desenvolvedor

 

Revisora geral e das Normas Técnicas da ABNT

 Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

 

Capa, folha de rosto e sumário

 Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

Profa. Me. Marina Claudia Brustello Saran

 

Projeto gráfico, diagramação e editoração

 Prof. Esp. Eder Carlos Salazar Sotto

Profa. Dra. Maria Aparecida Bovério

 

Desenvolvimento de artes

 Adrielli de Souza e Silva

Profa. Me. Marina Claudia Brustello Saran

Profa. Esp. Raquel Gomes Meirelles

 

Programação – palestras, minicursos, mesa redonda e eventos culturais

 Disponível em: https://publicacoes.fatecsertaozinho.edu.br/sitefa/programacao7sitefa

 

Inscrições

Disponível em: https://www.even3.com.br/vii-sitefa-506046/