ANÁLISE DAS LACUNAS DA ABNT ISO 9001:2015 EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE CARGAS RODOVIÁRIAS FRACIONADAS

Autores

  • Livia Maria Delaci Aluno Especial no Mestrado em Administração da UNESP – FCAV- Jaboticabal – SP – Brasil
  • Glaucia Aparecida Prates Profa. Dra. da UNESP – Itapeva – SP – Brasil
  • Elisangela Pereira Senno Mestrando no curso de Pós-graduação em Administração da UNESP – FCAV- Jaboticabal – SP – Brasil
  • Rafael Altafin Galli Prof. Ms. da Universidade Estadual de Minas Gerais. Passos - MG - Brasil
  • Lesley Carina do Lago Attadia Galli Profa. Dra. da UNESP – FCAV- Jaboticabal – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.33635/sitefa.v2i1.77

Palavras-chave:

ISO 9001:2015, Gestão da qualidade

Resumo

Este artigo visa analisar as lacunas da ISO 9001-2015 em uma empresa de transporte rodoviário propondo melhorias baseadas nos princípios da norma. Para o estudo de caso utilizou-se pesquisa bibliográfica, informações contidas no website da empresa, análise dos processos e acompanhamento da operação para analisar os gargalos nos procedimentos relacionados a norma ISO 9001-2015 que influenciam na qualidade do serviço prestado. É preciso que todos os colaboradores de uma organização estejam treinados e cientes dos critérios exigidos no sistema da qualidade geral da empresa e da ISO 9001-2015 norma essa apresentada no trabalho que demonstra a importância de ter funcionários capacitados e treinados em todas áreas da operação pois somente assim será possível a diminuição dos gargalos garantindo a total satisfação do cliente e aumentando a lucratividade da organização. Como resultados desse estudo de caso tendo como base as exigências da norma que define que todos os colaboradores devem ser treinados e avaliados os seus resultados de modo que o resultado dos trabalhos executados venham agregar valor para o cliente e para a organização é preciso existir organização ,comunicação e aumentar a carga horária de treinamentos, informar aos colaboradores a importância de se realizar suas obrigações da forma certa, priorizando a qualidade do serviço e das mercadorias que serão transportadas.

Publicado

20/12/2019

Como Citar

Delaci, L. M., Prates, G. A., Senno, E. P., Galli, R. A., & Galli, L. C. do L. A. (2019). ANÁLISE DAS LACUNAS DA ABNT ISO 9001:2015 EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE CARGAS RODOVIÁRIAS FRACIONADAS. SITEFA, 2(1), 152–159. https://doi.org/10.33635/sitefa.v2i1.77

Edição

Seção

Manutenção Industrial / Gestão de sistemas de qualidade, com ênfase na área de metrologia

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