DIRETOR DE ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL

gestor ou administrador?

Autores

  • Silvânia Soares da Silva Santos, Profa. Esp./Mestranda Faculdade de Tecnologia (FATEC) – Sertãozinho – São Paulo – Brasil / ETEC Jose Martimiano da Silva – Sertãozinho – São Paulo – Brasil
  • Alex Fernando de Oliveira, Prof. Esp. Faculdade de Tecnologia (FATEC) – Sertãozinho – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.33635/sitefa.v1i1.11

Palavras-chave:

Escola Técnica Estadual, Diretor Escolar, Gestão Escolar

Resumo

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), criado em 1969 é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O Centro Paula Souza da Secretaria de Ciência e Tecnologia administra duzentas e vinte e uma (221) ETECs (Escola Técnica Estadual) e sessenta e oito (68) FATECs (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). Analisar a função do Diretor das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo é o objetivo do presente artigo, como também identificar se suas ações correspondem ao perfil do Administrador ou de Gestor Escolar, que terá como pano de fundo as Escolas Técnicas Estaduais. Diante do exposto, será elaborada uma pesquisa documental, a partir da vigência do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais, Deliberação CEETEPS nº 003, de 18/07/2013.

Publicado

20/12/2018

Como Citar

Santos, S. S. da S., & Oliveira, A. F. de. (2018). DIRETOR DE ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL: gestor ou administrador?. SITEFA, 1(1), 272–283. https://doi.org/10.33635/sitefa.v1i1.11

Edição

Seção

Mercadológica e Gestão Estratégica da Competitividade Organizacional / Comportamento organizacional e produtividade

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