TREINAMENTO COMERCIAL PARA MELHORIA DE RESULTADOS EM UMA EMPRESA DE SOLUÇÕES ENERGÉTICAS
DOI:
https://doi.org/10.33635/sitefa.v7i1.285Palavras-chave:
competitividade, diferenciação, treinamento em vendas, venda consultivaResumo
Treinamento e desenvolvimento da equipe de vendas são considerados de suma importância para melhorar os resultados das empresas, em termos de vendas e faturamento.O objetivo central da presente pesquisa é investigar os resultados obtidos sobre eficiência e eficácia, em termos de prospecção de clientes e faturamento, de um treinamento na forma presencial e remota para a equipe de vendas da empresa ALPHA. A presente pesquisa caracteriza-se como qualitativa, de natureza exploratória. Para tal, utilizou-se o método de estudo de caso único para se analisar a empresa ALPHA, do setor de soluções energéticas, sediada no sul do país com atuação em todo o território nacional. O principal resultado mostrou que: neste estudo, a capacitação se mostrou eficiente, onde 62,5% dos representantes avaliados tiveram crescimento nas vendas. E ao contrário do resultado geral que está 15% abaixo comparado com o mesmo período do ano de 2022, esta equipe avaliada teve um crescimento de 9,94% na soma dos faturamentos dos representantes de 1 a 17.
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