MARKETING: análise do comportamento do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.33635/sitefa.v8i1.382Palavras-chave:
propaganda; influencia; planejamento; estratégiaResumo
O marketing está presente em nosso cotidiano, muitas vezes de forma imperceptível. Embora frequentemente associado à “propaganda”, isto é, na verdade, apenas um dos instrumentos do marketing que influenciam as decisões de compra, o que evidencia a importância deste estudo. Segundo Philip Kotler, marketing é a ciência e arte de explorar, sendo assim ele é usado como uma balança entre os objetivos da empresa e o que o cliente procura E todo esse processo e feito através de muita pesquisa, planejamento e estudo de mercado. O comportamento do consumidor, fundamental para qualquer plano de marketing, busca entender quais fatores e hábitos tem influência e estímulos nos consumidores, alguns fatores pessoais, psicológico e sociais interferem na estratégia de marketing a ser aplicada. Com isso o marketing pode ser definido como a área que estuda pessoas, grupos e organizações que através de um serviço ou uma ideia buscam satisfazer os desejos ou necessidades dos consumidores.
